Num dia de acalmia meteorológica, concretizamos o programa que anteriormente divulgamos, com um magnífico acompanhamento do Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Mafra, pelo Dr. Saldanha Sanches e Drª Ana Catarina Sousa, que de uma forma soberba souberam desvendar-nos os segredos do Circuito da Enxara.
Num enquadramento paisagístico fenomenal, iniciamos a visita...
Primeiro no miradouro da Serra do Socorro onde nos foi feito o enquadramento, nomeadamente, histórico do que iríamos ver...
Passamos em seguida para um dos pormenores que foi preservado: o que se supõe ser o local onde estaria o Telégrafo Óptico (buraco de poste).
A visita ao Centro Interpretativo e à Ermida de Nossa Senhora do Socorro.
Local onde se encontra a réplica do Telégrafo.
Forte Grande (obra n.º 28) e Forte Pequeno (obra n.º 29), localizados entre 1.ª e 2.ª Linhas Defensivas de Torres, aqui com a foto de um grupo de entusiastas.
A terminar, tivemos um excelente repasto no "Restaurante Típico Portal do Moinho", sito na Ervideira, ou seja, nas imediações dos referidos Fortes.
Ficou certamente na memória de todos um excelente Sábado, e uma experiência para repetir, na medida que é expectativa de todos, que mais circuitos abram ao público...
Assim comemoramos mais um aniversário desta jovem associação, e só não digo até para ao ano, porque iremos realizar outras iniciativas este ano, e como sempre estão todos convidados.
Assim, um até breve!