O edifício do Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, localizado no centro da cidade, poderá vir a tornar-se uma Unidade de Cuidados Continuados. Esta é a esperança do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, que é proprietária do terreno, depois da transferência de todos os serviços para o novo hospital que devem estar concluídas a 3 de Abril.
Não existe ainda data para a entrega dos edifícios por parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) à Santa Casa da Misericórdia, mas os responsáveis acreditam que não demorará muito tempo.
“Existem já diligências tomadas no sentido de vir a adaptar as actuais instalações para se criar uma Unidade de Cuidados Continuados”, confessa o provedor da Santa Casa, Carlos Caetano Dias, não querendo adiantar mais pormenores sobre o assunto. Para além desta valência, o projecto passaria por criar também outros serviços, como laboratórios de análises, raio X ou uma unidade fisioterapia. O provedor garante no entanto que a instituição nunca poderá avançar sozinha para um projecto destes, necessitando sempre de alguma parceria por não dispor de capacidade económica.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, confessou na última reunião pública da autarquia que decorreu a 20 de Março, que o Governo não manifestou qualquer intenção de vir a apoiar este projecto. “Tivemos uma reunião com o presidente da ARS. A perspectiva era construir uma UCC para servir a região de Lisboa Norte, mas saímos de lá com a certeza que não existirá qualquer possibilidade de comparticipação por parte do Governo”.
fonte: http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=58705&idSeccao=479&Action=noticia#.UVAQgTdNFMM
Sem comentários:
Enviar um comentário