terça-feira, 23 de outubro de 2012

Assembleia Municipal de V. F. Xira entregou a sua Pronúncia à Assembleia da República sobre a Reorganização Administrativa Territorial Autárquica



Assembleia Municipal de V. F. Xira entregou a sua Pronúncia à Assembleia da República sobre a Reorganização Administrativa Territorial Autárquica.
No site da CMVFX ficamos a saber que, «de acordo com o estipulado na Lei n.º 22/2012, de 30 de maio, relativa à Reorganização Administrativa Territorial Autárquica, a Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira entregou na 2.ª feira, 15 de outubro, a sua Pronúncia à Assembleia da República.

No documento a Assembleia Municipal diz pugnar “pela afirmação da manutenção das onze freguesias do Concelho – Alhandra, Alverca, Cachoeiras, Calhandriz, Castanheira do Ribatejo, Forte da Casa, Póvoa de Santa Iria, São João dos Montes, Sobralinho, Vialonga e Vila Franca de Xira
”.»

Compreendendo a posição da Assembleia Municipal e reconhecendo a dificuldade de tomar propor uma determinada configuração que irá sempre contra os interesses e vontade maioritária das populações, a proposta de decisão cabe agora à Unidade de Técnica responsável por aplicar a lei aprovada pela a Assembleia da República, isto se não ocorrer mais um qualquer (muito esperado) revés nesta processo a que chamam reforma.

Ligação para o documento de pronúncia: http://issuu.com/cmvfx/docs/documento_da_am


Fonte: http://www.cm-vfxira.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=31843&noticiaId=100695&pastaNoticiasReqId=31825#.UIa22VarRnM

Sem comentários: