terça-feira, 12 de julho de 2011

Foto-Reportagem Forte da Casa - Introdução

.
Há semelhança do escrevíamos há dois anos atrás neste mesmo fórum, "um dos papeis da cidadania, que se quer activa e participativa passa, entre outros, pela denúncia e pela comunicação dos problemas que afectam negativamente a dia-a-dia da comunidade, [logo] Os Amigos do Forte não poderiam deixar de aproveitar esta ferramenta/meio para, com recurso à imagem fotográfica, cumprir essa missão".

Nesta matéria, pelo sucesso da nossa primeira acção deste tipo, que não só levou à sensibilização e resolução de alguns problemas, como levou a que alguns dos temas fotografados fossem objecto de discussão demorada na assembleia de freguesia que se lhe seguiu, colocando assim os eleitos a discutir estes temas, e bem assim por ser uma acção que nos leva a revisitar a máxima de que "uma imagem vale mais do que mil palavras", "Os Amigos do Forte" acharam por bem repeti-la e levá-la novamente ao conhecimento da população e dos responsáveis autárquicos locais.

Esperamos com esta atitude contribuir construtivamente para resolução dos problemas identificados, não raras vezes de fácil e rápida resolução, com custo pouco significativos mas de invulgar sentido prático e útil para o dia-a-dia dos cidadãos.

Após um pequeno périplo pela freguesia do Forte da Casa saltaram à vista inúmeros motivos de "reportagem". para além dos nos propomos apresentar, muitas outras imagens poderiam ter sido transportadas até aqui, trazemos todavia aquelas que nos parece mais importantes de destacar e que encaixam nalgumas das áreas mais problemáticas na nossa vila, como sejam a questão da mobilidade ou do espaço público. Nos posts que se seguem iremos apresentar blocos de imagens que são exemplos dos maus exemplos nessas áreas-chave.

Sem comentários: