terça-feira, 12 de julho de 2011

Foto-Reportagem - O Espaço Público do Forte da Casa

.
É lamentável que numa freguesia que, segundo a sua Junta, é aquela que mais espaços verdes e de usufruto para a população dispõe, áreas emblemáticas como o Largo do Forte, a área em frente ao Mercado, a zona do Pavilhão Desportivo e até a área circundante à nova piscina estejam em quase completo abandono, podendo ser a intervenção nas 3 primeiras áreas referidas considerada premente.

Estamos certos que os fortenses prescindiriam de alguns de largos metros quadros de relva, em favor de um largo do forte digno (nomeadamente digno da sua história), de uma frente de mercado que dê um ar higiene e salubridade, em suma de intervenções limpeza e ordenamento destas áreas importantes. É preciso eliminar contrastes e nivelar as intervenções e manutenção por toda freguesia, ao contrário de as centrar de forma massiva nalgumas áreas.

Os cidadãos continuam também a persistir na largada de entulhos (ex: traseiras do Olival Parque). É preciso mais fiscalização e consequências.

Outro caso aqui reportado é de uma moradia que há largos anos se encontra devoluta por detrás da igreja (Terra da Pastoria) e que assim polui a paisagem. Não será possível fazer qualquer coisa para resolver esta questão?

O bloco de imagens seguinte fala por si...
















Sem comentários: